sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Rufo E Os Tulips


Por  Herb Evans
Traduzido por Hélio de Sousa Ferraz em 23/01/2017.


Saudai a Rufo, eleito
DENTRO Do Senhor, e a sua mãe e minha . . . -- (Rm 16:13)

Total depravação, "Eleição incondicional para a salvação", Expiação limitada, Graça irresistível e a Perseverança dos santos (TULIP) são doutrinas parceiras dos Agostinianos, Batista Flower Childen 
(Calvinistas e Batistas da Graça Soberana). A doutrina da Eleição Incondicional é uma deturpação da graça soberana de Deus. Naturalmente, Deus é soberano, mas não à custa de Seus outros atributos, isto é, [não à custa da Sua perfeição em ser] santo, misericordioso, justo, sem pecado, bom, amoroso e etc. Ainda assim, a questão não é se Deus é soberano, pois Ele faz exatamente o que Ele quer fazer como bem Lhe apraz; a questão, na verdade, é: "O que Deus quer fazer?" Os Calvinistas, cometendo interpolações e extensões [sobre a Palavra de Deus], tentam provar intenções e decretos não escritos [na Bíblia], sobre salvação e sobre predestinação para condenação, feitos na eternidade, em algum instante antes que tivessem nascido os que receberiam essas intenções e decretos. É o auge da depravação fingir conhecer as intenções não escritas de Deus e isto fortemente se opõe a Seus caminhos e pensamentos, os quais são ainda mais elevados do que aqueles dos Calvinistas, que fingem conhecê-los. As intenções soberanas de Deus estão escritas em Seu livro - não na eternidade, a saber, buscar e salvar os pecadores e os perdidos. Qualquer coisa contrária para menos ou para mais do que isso está errado. . . completamente errado! Os indivíduos salvos são sempre, como Rufus, ELEITOS ou ESCOLHIDOS DENTRO DO SENHOR; Ninguém é eleito ou escolhido "FORA do Senhor".



Eleição Incondicional versus Salvação Condicional
A eleição das cidades (1 Reis 8:44, 48; 11:36), lugares (Deuteronômio 12: 21,26; 16:11), tribos (Deuteronômio 5), Israel (Deuteronômio 7: 6-8; Isaías 45: 4), a Semente de Israel (Deuteronômio 10:15), Jacó (Isaías 44: 1,2, Salmo 105: 6, 1 Crônicas 16:13), nações e povos (Salmos 33:12), as igrejas (1 Pedro 5:13), reis e governantes (1 Samuel 10:24, 2 Crônicas 6: 6), ministérios especiais (Deuteronômio 21: 5; 1 Crônicas 15: 2), apóstolos (Lucas 6:13, João 6:70, Atos 1: 2, Marcos 3:14), Jesus (Isaías 42: 1, 1 Pedro 2: 6) e Anjos (1 Timóteo 5: 21) são INCONDICIONAIS, mas estão totalmente dentro das fronteiras da Bíblia Sagrada. A suposta salvação incondicional ou condenação dos pecadores não está dentro das fronteiras das Escrituras, a menos que Agostinho, Lutero e/ou Calvino escreveram certas epístolas.

Eleição no Tempo VERSUS Eternidade
E, porquanto  [condicional] amou teus pais, e ESCOLHEU a sua descendência depois [no tempo não na eternidade] deles. . . (Dt 4:37)
. . . o SENHOR teu Deus TE ESCOLHEU, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos QUE HÁ [no tempo - não na eternidade] sobre a terra. O SENHOR não tomou prazer em vós, nem vos ESCOLHEU, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos; mas, porque o SENHOR vos amava, e PARA [condicional] guardar o juramento que fizera a vossos pais [no tempo - não na eternidade] . . . (Dt 7: 6,7,8)
Tão-somente o SENHOR se agradou de teus pais para os amar; e A VÓS, DESCENDÊNCIA DELES, ESCOLHEU, DEPOIS [no tempo - não na eternidade] deles, de todos os povos como neste dia se vê. (Dt 10:15)
. . . o SENHOR TE ESCOLHEU, de todos os povos QUE HÁ [no tempo - não na eternidade] sobre a face da terra, para lhe seres o seu próprio povo. (Dt 14:2)
Assim diz o Senhor DEUS . . .  NO dia em que . . .  levantei a minha mão para eles, dizendo: Eu sou o SENHOR vosso Deus; (Ez 20:5)
Saudai a Andrônico e a Júnias . . .  que têm estado [ ] ANTES DE MIM [no tempo - não na eternidade] em Cristo. (Rm 16:7)
E não somente esta, mas também Rebeca, QUANDO [tempo] CONCEBEU [no tempo] de um, de Isaque, nosso pai;
Porque, NÃO tendo eles AINDA NASCIDO, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a ELEIÇÃO [no tempo], ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Foi-lhe dito a ela: O maior servirá ao menor. (Rm 9: 10 - 12)
Se Paulo, Andrônico e Júnias foram eleitos para a salvação antes da fundação da terra, Paulo não poderia dizer que Andrônico e Júnias estavam dentro de Cristo antes dele. A eleição para a salvação ocorre durante o tempo não na eternidade. Aleluia! Obrigado Jesus! Amém! Tenho eu uma testemunha?

Você é um Crente ou um Percebedor?
 Os Calvinistas, em sua maioria, não têm experiência específica de salvação. Eles não crêem PARA [só assim e só então, receberem] a salvação, mas acreditam que devem ser regenerados antes de se arrepender, crer, se tornar filho de Deus, ou receber o Espírito Santo ou receber Jesus Cristo - visto que que tais coisas são ditas pela Bíblia Sagrada ocorrerem antes da salvação. Consequentemente, em algum momento, eles meramente PERCEBEM que eles são um dos eleitos, somente depois é que eles são regenerados e depois, e somente depois, eles são capacitados a crer. Assim, [o calvinismo] nos presenteia com incrédulos nascidos de novo (regenerados), [isto é, salvos] que ainda precisam crer. Portanto, eles são Percebedores sem nenhuma experiência real de salvação. Pergunte a qualquer Protestante Calvinista ou "Batistas da Graça Soberana" (Sovereign Grace Baptists) pelo seu testemunho de salvação, e veja se os temos avaliado corretamente. [Pergunte-lhes se creram para ser salvos, ou se foram salvos antes de crer. E pergunte-lhes se, em verdade, já creem, depois de salvos]

Na verdade, eles são quase tão ruins quanto os Carismáticos Arminianos, carecendo da garantia real de sua salvação, uma vez que eles não podem te dizer como eles SABEM que são um dos eleitos. Eles devem perseverar até o fim, a fim de saber com certeza que eles são um dos eleitos. Pergunte a um Calvinista como ele sabe que ele é um dos eleitos, e você, certamente, terá algo diferente de "Bem, eu me arrependi e acreditei e recebi Cristo em tal e tal momento, e assim, portanto, eu SEI que sou um dos eleitos." Você pode obter algumas respostas como, "Bem, eu devo ser um dos eleitos porque eu sou interessado na Bíblia, etc." A Bíblia nos diz que você pode SABER que você tem a vida eterna, não CONJECTURAR ou ARRAZOAR ou PERCEBER ou ACHAR que você é um dos eleitos.

Por Herb Evans
Traduzido por Hélio de Sousa Ferraz em 23/01/2017.

Obs.:
*O acrônimo TULIP significa = ("Total depravação do homem"), ("graça Unconditional/Incondicional"),  ("expiação Limitada"),  ("chamada Irresistível"),e ("Perseverança dos santos").
Topo da Página ↑